domingo, 11 de janeiro de 2009

TE VEJO NA 2ª FASE

A aprovação no exame é essencial para que os bacharéis possam exercer a advocacia.


A íntegra das questões estará disponível no site da OAB SP (www.oabsp.org.br) ainda no domingo, após as 17 horas. Já as abstenções devem ser divulgadas na segunda-feira (12/1) e o gabarito da primeira fase tem previsão para ser divulgado na terça-feira (13/1), no final da tarde.


TE VEJO NA 2ª FASE
Segunda fase Na próxima fase, será pedido que os candidatos elaborem redação de peça profissional e respondam a cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema, tudo de acordo com a área escolhida pelo candidato no formulário de inscrição (Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho), sendo permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios jurisprudenciais.
A duração máxima do exame será também de cinco horas, e nele serão avaliados quesitos como: raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada. A peça profissional e as questões práticas têm peso cinco, sendo considerado aprovado no Exame, podendo finalmente exercer a advocacia, o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis nesta fase.

Nenhum comentário: