terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ESTUDO

ESTUDO
· PERGUNTA: o livro do Ed Luiz Ferrari e do Ricardo Ferreira de exercícios
comentados, porém estou procurando outro livro tão quanto estes para
resolver questões. Alguém sugere algum livro didático com exercícios
comentados?
Livros e aulas de exercícios comentados e que tenham uma grande quantidade de exercícios simplificam em muito nosso trabalho de pesquisa.
Pedro Diniz (somente exercícios, separados por assunto) Este disponibilizava em site as respostas ás dúvidas.
livro do Ricardo que possui um resumo da Teoria e exercícios.


Fazer exercícios separados por assunto das matérias abaixo


· Direito Administrativo
· Direito Constitucional
· Direito Penal
· Processo penal
· Raciocínio Lógico
· Informática


COMPROMISSO - LER 80 PAGINAS POR DIA

2 comentários:

CLUBE DA ROSINHA disse...

Presença de jovens muda o ambiente de trabalho
28 de Fevereiro de 2008 - O que há de mais novo nos escritórios de última geração é sua capacidade de preservar o talento. Principalmente o das novas gerações. A chamada geração Nintendo contribui decisivamente para transformar o local de trabalho com novas exigências que têm a ver com sua concepção do mercado laboral, da carreira profissional e com seu compromisso pessoal com a companhia.

CLUBE DA ROSINHA disse...

"no passado, as pessoas trabalhavam no escritório. No presente, sua mesa de trabalho é o escritório; mas, no futuro, o escritório será você". Muñoz acrescenta que o escritório desaparece para dar lugar ao espaço, inovador, inspirador e intuitivo. "O escritório como lugar único de trabalho desapareceu, e a tecnologia não só estendeu este lugar para o espaço global como também lhe atribuiu outros valores. Trabalhar é estar conectado; entrar em colaboração com seu equipamento".

Um dos segredos deste cenários no qual o trabalho não é um lugar, mas um estado de espírito, é buscar soluções imaginativas para atrair pessoas criativas e inovadoras "proporcionando-lhes um ambiente virtual e típico que ofereça segurança, liberdade, flexibilidade, reconhecimento, integração e comunicação". Muñoz acrescenta que "é necessário dar a oportunidade de trabalhar de outra maneira, embora deva ser conservada uma cultura corporativa, porque não se pode perder a empresa, nem o enfoque em relação aos clientes".

A diretora de projetos e construção da Aguirre Newman refere-se a alguns espaços de valor adicionado para os funcionários, que influem diretamente na produtividade da companhia. Um deles é a nova sede da Cremades & Calvo Sotelo. Além disso, a Accenture solicitou um cibercafé, com sala de descanso, café e restaurante com projeto de alto nível, com terraço ao ar livre, bem como uma série de serviços para funcionários, como tinturaria, locadora de automóveis, ou reserva de férias e viagens.

Para a LOreal foram feitos dois restaurantes-cafés, com uma superfície aproximada de mil metros quadrados, com muitos detalhes e áreas de descanso, enquanto a ING Direct encomendou quadras de paddle, restaurante-café com zona de pub (happy hour grátis para funcionários às quintas-feiras) e espaço para fumantes ao ar livre.

A diretora de recursos humanos da ING Direct Espanha, Liz Nagy, diz que a reforma de sua sede central transfere sua imagem de marca ao espaço de trabalho e reforça a cultura organizacional entre os funcionários. Além disso, é "um espaço de comunicação e um ponto de encontro para os profissionais, pensado para o trabalho em equipe e para a transmissão de idéias".

A diretora da Aguirre Newman diz que é preciso criar espaços capazes de preservar os novos profissionais, conforme o avanço das tecnologias. "Eles precisam sentir-se em casa, em seu próprio lar, porque os conceitos de lar e escritório precisam unir-se. Ambos devem desenvolver a criatividade, a produção, os afetos, o descanso, e neles as relações são fundamentais".

(Gazeta Mercantil - Expansión/Madri)