quarta-feira, 14 de novembro de 2007

EXAME DA ORDEM

EXAME DA ORDEM.
Via http://advogadananet.blogspot.com/ Seguinte meus amigos, leitores e simpatizantes:

Todos nós, bacharéis em Direito sabemos das dificuldades que enfrentamos para passar no tão famoso EXAME DA ORDEM.

Por outro lado, todos nós sabemos que, se estudarmos com afinco e dedicação, conseguiremos êxito SIM.
Apesar de não concordar com a imposição do Exame da Ordem a todos os bacharéis de Direito, por entendê-lo Inconstitucional, infelizmente, para exercemos a nossa profissão, temos que passar no Referido Exame para conquistar a Carteirinha Vermelha…
Sendo assim, e, não restando a nós outra saída, vou deixar aqui uma possível solução para vossos problemas (e meu também, é claro) :
Aliás, não trata-se de somente UMA diquinha, dessas que encontramos em TODO canto, e sim de algumas DICAS valiosas. Também não é nenhuma FÓRMULA MILAGROSA para obter êxito no Exame da Ordem, e sim, alguns EXCELENTES SITES que, GARIMPANDO MUITO internet a dentro achei.

http://www.r2direito.com.br/ -> Este site é simplesmente EXCELENTE. Para vocês terem uma idéia do Conteúdo, façam um cadastro gratuito, mas, para que você não pensem que estou enrolando-os, vou colocar aqui as 2 coisas que, pra mim, fazem desse site um EXCELENTE portal de conteúdo para quem vai prestar a OAB. Não importa se é o Exame 132, o Exame 133 ou o Exame 134 e seguintes:
- Palestras sobre diversos temas Jurídicos e de conteúdo relevante
- Curso Preparatório OAB 1ª FASE Gratuíto(GRÁTIS, FREE, 0800, 9090) com direito a apostilas e Certificado de participação no curso, tudo isso sem PAGAR NADA! Basta fazer seu cadastro GRATUÍTO e assistir aulas com excelentes professores, muito bem graduados e, que de FATO, entendem muito bem do assunto.
Tem MUITO mais no site da R2, basta acessar, realizar seu CADASTRO GRATUÍTO e desfrutar do EXCELENTE CONTEÚDO!


http://www.loveira.adv.br/mod_pet.htm -> Neste site, você encontrará DIVERSOS modelos de PETIÇÃO. Serve muito bem para você, candidato à 2ª fase que não pode pagar um cursinho, estudar os modelos de peças. Aconselho, SEMPRE, CONFERIR a fundamentação legal e os artigos citados, para evitar de usar um modelo DESATUALIZADO ou com erros em sua confecção. Explore o site para descobrir maiores usabilidades.
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx -> Este é o site do Dicionário Online Priberan, em Português. É um excelente Dicionário Online, sinceramente, o melhor que já usei até hoje! Sempre quando estou lendo algum Doutrina, daquelas que o autor adora encher de palavras rebuscadas, eu utilizo esse dicionário online. Eu RECOMENDO!
http://www.direitovirtual.com.br/dicionario.php -> Este é um link para um pequeno dicionário de Latin. Porém, o site tem vasto conteúdo Jurídico. Eu, particularmente, utilizo somente o Dicionário de Latin.
http://www.presidencia.gov.br/ -> Este SITE é OBRIGATÓRIO nos FAVORITOS de Estudantes, Bacharéis e Advogados. Trata-se do site da Presidência. Nele, TODA A LEGISLAÇÃO Brasileira é encontrada. Ao acessar o Site, clique no link Legislação para ter acesso ao ACERVO COMPLETO.
http://www.universojuridico.com.br/ -> Um excelente site para o Bacharel, Estudante e Advogado. É muito completo, tendo Doutrina, Jurisprudência, Modelos de Peças, dentre outras utilidades para nós, da área Jurídica.
http://www.calculoexato.com.br/adel/default.asp -> Já este, é um site de Cálculos, mas não é um site qualquer, é UM SITE DE CÁLCULOS DE VERDADE! Muito útil para o Profissional e para os Estudantes da área Jurídica.
Bom Meus Amigos e Leitores, espero, de todo, que este post tenha sido de utilidade para vocês, pois foi feito na melhor das intenções. Caso alguém tenha críticas, sugestões ou elogios basta comentar que eu RESPONDO todos os comentários.
Muito Obrigado a todos vocês que nos prestigiam com suas visitas!


obs. retirado do site: http://leituradiaria.com.br

Nenhum comentário: