quarta-feira, 14 de novembro de 2007

QUESTÕES DE INFORMATICA

QUESTÕES DE HARDWARE (INFORMÁTICA BÁSICA)

ESAF - AFRF 2002 - Analise as seguintes afirmações relativas a sistemas de armazenamento:I. O acesso aos registradores é mais rápido que o acesso à memória cache.
II. O tempo de acesso à memória RAM e aos discos magnéticos é praticamente o mesmo.
III. As unidades de fita DAT são muito utilizadas para efetuar cópias de segurança.
IV. Quando um disco magnético é utilizado como memória virtual, o tempo de acesso é inferior ao da memória cache.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
a) I e II
b) II e III
c) III e IV
d) I e III
e) II e IV

CESPE – agente de tributos MT – 2004 - Para a realização de backup, existem vários procedimentos que vão desde a aquisição de equipamentos e computadores específicos até procedimentos mais simples como, por exemplo, a gravação de dados em CD-ROM. Uma vantagem dos CD-ROMs é que todas as variedades dessa mídia permitem um número ilimitado de operações de leitura e escrita, possibilitando que qualquer tipo de CD-ROM seja utilizado inúmeras vezes para operações de backup.


CESPE – TJBA 2003 - Caso a unidade de CD-ROM 56× de um computador seja trocada por uma de 50×, a velocidade de leitura em CDs irá aumentar, apesar de a quantidade de memória contida no CD diminuir
.


CESPE – Policia Federal – Escrivão – 2002 - Entre os meios de armazenamento que podem ser utilizados por um usuário que precise realizar o backup de informações obtidas na Internet, incluem-se winchester, CD-ROM e fita magnética.

Nenhum comentário: