terça-feira, 18 de novembro de 2008

MACETES

Estou atônita com tanta esperteza... Caramba, como o estudo pra concurso faz as mentes fervilharem... Bota criatividade nisso... Gente, vc não fazem idéia do qto isso ajuda quem está começando como eu. Valeu mesmo, não deixem de trocar essas VALIOSAS informações...



EX TUNC - TAPA NA TESTA - VAI PRA TRÁS -retroage
EX NUNC - TAPA NA NUCA - VAI PRA FRENTE - NÃO retroage

Eu criei um que já foi muito útil pra mim, parece até ser bobo, mas na hora da prova é bom saber a ordem em que eles vem:

Princípios Fundamentais - 1º, 3º e 4º QUAL É A ORDEM?
A ORDEM É FOP

Fundamentos (Art. 1º)
Objetivos Fundamentais (Art. 3º)
Princípios (Art. 4º)

Memorize:

MoDe Re CoPa
Art. 151 / CTN – causas de suspensão do CT - SUSPENSIVAS

I – Moratória;
II – Depósito do valor integral
III – Recursos e as reclamações (conforme lei Processo tributário Administr);
IV – Concessão de Medida Liminar em Mandado de Segurança;
V - Concessão de Liminar ou Tutela Antecipada, em outras espécies de ação judicial;
VI – Parcelamento LC 104/01

Parágrafo Único – O acima não dispensa o cumprimento das obrigações acessórias dependentes da Obrigação principal (suspensa) ou dela decorrentes.

Pessoal, achei mais fácil decorar os Fundamentos da República assim:

"SÓ a CIDADÃ é DIGNa de VALORIZAR a LIPLU".
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da Livre Iniciativa;
V - o Pluralismo político.


Eu tenho uma de Direito Administrativo:
Os elementos do ato:

MO FOFICO (me lembrava: Amor fofinho...hehehe )

M- Motivo
O- Objeto

FO- Forma
FI-Finalidade
CO-Competencia

Sendo o FOFICO sempre vinculado! Gente, esse eu que criei! Eu nunca tive coragem de contar para ninguém, mas depois da CONGA LA CONGA, eu vi que não sou a única a ter essas idéias pra lá de criativas!!! kkkk


Lembro LIPLU de "LIPO" (lipoasiração que as mulheres tanto gostam!...)




Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:
I - direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho;

No Espaço, Ele Civil Com Pena do Trabalho Agrário e Processou a Marinha e a Aeronáutica

3 comentários:

Eduardo Bars disse...

TU LI PA DE MO RA (tulipa demora)... Causas suspensivas do crédito tributário:
TU - tutela antec.
LI - liminar
PA - parcelamento
DE - depósito
MO - moratória
RA - recurso administrativo.

Espero ter ajudado.....qq dúvida....edu-ar-do@hotmail.com

Unknown disse...

Exclusão: AI
Anistia
Isenção


O resto é extinção.

Ita disse...

E aí: passou? :)